terça-feira, 22 de dezembro de 2009

"Tã-t, tãt, tã-tãrãtãnt..."

Não sei por que motivo, razão ou circunstância comecei a procurar velharias na internet. Achei muitas coisas que lembraram minha infancia. Algumas que gostei de recordar, outras que fiquei tipo "não acredito que eu fazia/assistia (a) isso!" Haha.
Um exemplo é meu flogão. Tive um durante uns 2, 3 anos. Por um tempo ele fez relativo sucesso, mantendo média de 15 comentários por foto. E eu costumava postar uma por dia. Fiz algumas amizades, uma amiga minha me deve um desenho até hoje. Mas o que eu fiquei mais "puta, que merda" foi ao ver que meus textos lá são em puro internetês. Hoje mal consigo ler quando tem algo escrito daquela maneira. Mas foi gostoso de relembrar.
Mas pensando aqui, talvez o desenho animado (ou anime, como preferirem, mas naquela época ninguém via essa diferença - o que dá um bom post, diga-se de passagem) que mais marcou meu tempo de criança, foi "Pokémon". Eu adorava aquilo. Tinha de tudo: pokébolas, miniaturas de pokémons, posteres, fitas de vídeo, revistas, álbum de figurinhas e jogos. Meu maior vício até então havia sido "Bananas de Pijamas", uma série infantil que eu também tinha de tudo que vendia, bonecos de plástico, borracha, pano, travesseiros, fantasia, pijama, camiseta, chinelo, fitas de vídeo...
Unindo meu vício por Pokémon e meu gosto por música, resolvi postar um vídeo feito por alguma pessoa que também gostava da série com vários temas de cenários do jogo de Game Boy (que eu também adorava, mas só aprendi a jogar alguns anos atrás). Mas que eu ainda sei esses temas quase todos (os antigos, os novos não conheço nenhum) de cor e salteado, isso eu sei!



Qualquer dia faço uma coletânea de abertura de programas infantis que eu gostava... Momentos "remember" são ótimos. Hahahaha

P.S.: Também tem esse de um cara que toca o tema das batalhas das versões Blue, Green, Red e Yellow que é muito legal e se nao me engano tinha no anime.



_

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Velharias 1

Olha só, voltei a postar. Fiquei um tempo sem postar porque não achava algo que poderia ser interessante para outros que não eu. Então, lembrei que este blog foi feito para que eu escrevesse tudo o que eu quisesse e compartilhasse as minhas ideias com quem as quisesse ler.

Agora, o post:

Alguém se lembra desta série de programas com jogos/desafios para crianças que passava na Nickelodeon?



Este é o Lendas do Templo Perdido. Não achei NADA em português sobre o programa na internet, mas achei sites e usuários do youtube que tem TODOS os episódios gravados.
Eu era viciado nesse programa, não perdia um. Só tinha um problema: morria de medo dos guardas do templo, então pedia para minha avó, ou a Tereza (que trabalha na família há mais de 20 anos) pra me fazer companhia. Haha, coisa de criança. Mas que era bem legal, isso era. Meu sonho era participar daquele desafio final.

Quero ver se posto mais velharias aqui pra ir lembrando da infância.

-

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Brasil a Fora

Esses dias vi por aí uns mapas bem legais. Mostram o Brasil na visão dos moradores de alguns estados. O curioso é que hoje na aula de história, meu professor tava falando de algo do tipo; de como as pessoas criam visões generalizadas de certas regiões do mundo. Agora pra não perder a graça, vamos às imagens.

Segundo os Paulistas

O mais legal é que, tirando a parte ali de Santos, É TUDO VERDADE!

Segundo os Cariocas

Se tem conteúdo, como pode ser vazio?

Segundo os Goianos

Se não deu pra ler na parte escrito "Gays" tá assim: "(Pra baixo de SP é tudo Gaúcho)"

Segundo os Gaúchos

O legal é que a gauchada não tem noção de geografia.

Segundo os Nordestinos

Isso é a visão de um nordestino segundo um Paulista, com certeza.

Segundo os Paranaenses

O Acre simplesmente NEM está no mapa.

E agora o melhor de todos:
Segundo os ACREANOS

Nem preciso comentar.

____________________________________________________

É isso aí. O pior de tudo é que isso realmente acontece
[essa masterball é meu ponto final]

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O poder dos dedos

No meu antigo blog, o Bolo Mofo, eu fiz um post sobre o poder da voz no qual eu mostrava o video de um grupo de Israel que fazia versões "a capella" de canções consagradas. Desta vez venho falar de um pequeno coreano que talvez muitos já conheçam. Seu nome é Sungha Jung e tem 13 anos (completos agora em setembro). Não me lembro bem como achei os vídeos desse moleque, mas ele manja de violão. Antes de continuar falando dele segue um dos primeiros vídeos dele que eu vi, no qual ele toca maestralmente uma das canções mais famosas, se não a mais famosa, da banda Extreme:


Segundo ele mesmo, nesses primeiros vídeos, ele tocava apenas pelo que tirava de ouvido dos vídeos que via das canções. Já nos mais recentes, ele usa partituras e tablaturas. O garoto estuda violão (especialmente dedilhado) cerca de duas horas por dia quando tem aula e mais de três quando não tem. E além disso ele ainda faz aulas de bateria. É mole?!
Eu me perguntava se ele fazia isso porque gostava, ou se era meio que forçado. Mas, aparentemente é porque curte pra caramba e é esse o sonho do moleque, ser um profissional naquilo que ele gosta e faz bem. Pelo menos é a impressão que o site e o twitter dele passam.
Pra encerrar fica um vídeo recente dele tocando um medley dos Beatles.



Dicas de vídeos do Sungha Jung

Tema de 007
Dancing Queen - ABBA
Billie Jean - Michael Jackson
Hotel California - The Eagles
Smells Like Teen Spirit - Nirvana
Tema de Piratas do Caribe
Tears in Heaven - Eric Clapton
Kiss from a Rose - Seal
All You Need is Love - Beatles
Your Song - Elton John
Tema de Missão Impossível
Jump - Van Halen
California Dreaming - The Mammas and The Pappas
Living on a Prayer - Bon Jovi

É claro que tem MUITOS outros, tão bons quanto esses. Mas vale a dica.

domingo, 13 de setembro de 2009

Semana Esportiva

Por incrível que pareça, pela segunda vez venho falar de esportes, e mais uma vez sobre tênis, e novamente sobre, entre outras coisas, a vitória de Roger Federer sobre Novak Djokovic.
Sei que este blog não é pra dar notícias sobre nada. Mas quero registrar um resumo de resultados de partidas de futebol, tênis e futebol americano que me chamaram atenção.

No futebol:

  1. Quarta-feira, 9/9/09, uma data um tanto quanto macabra. A seleção brasileira de futebol, já classificada para a copa do mundo, enfrentou a seleção chilena, na Bahia, pelas eliminatórias. Após estar ganhando por 2x0, o Brasil sofreu o empate, mas não tardou a recuperar a vantagem e ainda confirmá-la com mais dois gols. Fim de jogo: 4x2.
  2. Hoje, clássico dos desesperados: Botafogo contra Fluminese. Ambos na zona do rebaixamento, porém o primeiro menos complicado que o rival. Um jogo, como já era de se esperar, feio. Resultado: 0x0
  3. E meu time do coração, São Paulo Futebol Clube, fez a lição de casa e ganhou a partida contra o Avaí por 2x0, e para minha felicidade, Internacional e Palmeiras perderam seus jogos contra Cruzeiro e Vitória, por 3x2. Deixando o Tricolor Paulista mais próximo dos dois. Agora empatado em pontos contra o time gaúcho e apenas um ponto atrás do líder do campeonato, Palmeiras.
No Futebol Americano:
  1. No jogo de abertura da temporada entre o time que menos perdeu na última temporada, Tenessee Titans, contra o atual campeão da liga, Pitsburg Steelers, deu o time da casa, Steelers, na prorrogação. O placar ficou em 13x10. Um touchdown pra cada lado, dois fieldgoals para Pitsburg e um para Tenessee. Além disso, um dos melhores jogadores dos Steelers sofreu uma contusão no joelho e ficará fora dos campos de 3 a 6 semanas.
  2. O atual vice-campeão da liga, Arizona Cardinals começou mal a temporada, perdendo de 20x16 em casa, para o rival San Francisco 49ers.
No Tênis:
  1. Após inúmeros atrasos devido à chuva em New York, o Aberto dos Estados Unidos finalmente continuou neste sábado. No feminino, numa final antecipada na semi-final, a belga Kim Clijsters derrotou a estadunidense Serena Williams pelas parciais de 6-4 e 7-5. Mas o que chamou atenção na partida foi a maneira como ela terminou. A tenista dos Estados Unidos, após ser penalizada por pisar na linha durante o saque, ofendeu a juíza de linha, que reportou a ofensa a juíza principal, o que levou Serena Williams a levar sua segunda advertência na partida (a primeira foi por causa de a jogadora atirar a raquete ao chão após perder o primeiro set) e perder um ponto. Justamente o mach point para a belga.
  2. Hoje, o argentino Juan Martin del Potro derrotou o espanhol Rafael Nadal pelo impressionante placar de 6-2, 6-2, 6-2 e avançou para a final.
  3. Na outra semi-final, o suíço Roger Federer derrotou o sérvio Novak Djokovic por 7-6, 7-5, 7-5. Mas o mais impressionante foi o penúltimo ponto de Federer: salvando um lob (acho que é assim que escreve) do adversário, ele mandou a bola pelo vão das pernas e, inacreditavelmente ela caiu dentro da quadra. Depois, o suíço quebrou o serviço do sérvio com uma bola vencedora e venceu a partida, avançando para a final rumo ao hexa-campeonato no US Open.
Enfim. É isso aí. Desculpem pelo post gigante e pelo atraso de uma semana para postar algo novo aqui.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Feriados


Nunca entendi muito bem o porquê dos feriados. Muito menos por que tantos deles. Longe de mim reclamar da existência deles, já que é sempre bom ter uma folguinha de vez em quando... Então resolvi pesquisar. Segundo o Dicionário Priberam da Língua Portuguesa: " (Feriado é o que) Diz-se do dia em que se suspende o trabalho e as aulas, por prescrição civil ou religiosa.". Tá, não ajudou muito... Corri pra minha velha amiga, Wikipédia: "Feriado é uma data em que determinada ocasião é comemorada". Também não ajudou muito. Mas no fim das contas achei umas informações, no mínimo, interessantes:
  1. São onze os feriados nacionais brasileiros, sendo oito fixos (Confraternização Universal, Tiradentes, Dia do Trabalho, Independência do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, Finados,
    Proclamação da República e Natal) e três móveis (Carnaval, Sexta-Feira Santa e Corpus Christi).
  2. O dia em que se realizam as eleições também é feriado. Mas a Constituição dispõe que as eleições se realizem no primeiro domingo de Outubro em primeiro turno, e no último domingo de Outubro em segundo turno. (Vai entender...)
  3. O estado brasileiro com mais feriados estaduais é o Acre (sim, ele existe), com cinco feriados, além dos onze nacionais. São eles: Dia do Evangélico (23/01), Aniversário do estado (15/06), Início da Revolução Acreana (06/08), Dia da Amazônia (05/09) e Assinatura do Tratado de Petrópolis (17/11).
  4. O estado do Ceará não tem feriado estadual.
E é assim que fica o meu post sobre feriados no feriado da independência. E amanhã, tudo volta ao normal, com uma terça-feira com cara de segunda-feira, exceto para quem mora, ou melhor, trabalha, nos municípios em que amanhã é feriado, como, por exemplo, Pindamonhangaba. Enquanto isso, aqui em Taubaté, aguardamos o dia 12/10, já que dia 04/10, feriado municipal, cai num Domingo.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Dá Raduquem Riu!

Pra descontrair uns cadinho, vim postar um vídeo muito engraçado que vi pela net a fora.
Nunca fui lá muito fã do Mundo Canibal, mas esse vídeo é totalmente excelente! E me lembrou demais aqueles primos pirralhos que ficam gritando do lado torcendo ou então aquele amigo sem noção que acabou de chegar e tá "de próximo" aí fica enxendo o saco pra poder jogar logo.



Créditos aos caras do Mundo Cabinal

Aonde o boi vai...


Blogs não são recentes. Bem longe disso. Vem desde os primórdios da internet. Era o meio da pessoa se comunicar com os outros que não fosse pelo bate-papo da uol, da aol, ou do terra.
Mas com a chegada do ICQ, então do Orkut e do MSN e, ainda mais agora, com o Twitter, os blogs definitivamente perderam força. Passaram a ser apenas veículos de humor. Deixou de ser o diário virtual das pessoas.
Então, em uma conversa no orkut, falando sobre os pobres esquecidos, eu e uns amigos resolvemos criar um blog para escrever sobre o que desse na telha. No fim ele acabou não vingando. E aos poucos eu fui desistindo.
Foi então que dois amigos meus surgiram do nada com um blog onde eles falariam do mundo sob a visão deles próprios. Mais tarde, outro amigo aderiu à idéia e fortaleceu o time com textos bem bacanas, em sua maioria sobre política.
E isso me deu fôlego novo para continuar com essa de ter um blog. Mas, com os amigos virtuais eu não me sentia a vontade para escrever tudo que quisesse. Foi aí que resolvi criar esta bagaça aqui. E estou, além de tudo, me divertindo. Encarando tudo como um passatempo bastante divertido.
Mas o que me incomodou foi o fato de, após o blog desses três amigos começar a fazer certo sucesso entre a nossa turma, outros blogs surgiram, com premissas diferentes, sim, mas vários de uma vez só. Não sei dizer se isso foi positivo, ou se foi algo negativo. Se foi um sinal de que os velhos diários eletrônicos não estão de fato extintos, ou se foi um sinal de que o pessoal da escola, ao contrário do que eu pensava, não tem personalidade.
De qualquer forma, quero parabenizar os Husties Tales, Thiago e Thomáz, pelo blog deles. E agradecê-los pelo novo ânimo que me deram para continuar com esta brincadeira.

P.S.: Eu deveria é mudar o nome do meu blog para "Velho Reclamão" tem mais a ver. Haahahaha... [e viva as risadas antigas]

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Devaneios...

Cara, vim postar acho que pra registrar algumas maluquices da minha cabeça, nada mais.
Não achei nada de interessante pra falar, então vou falar de alguns fatos que ocorreram, ou que eu vi nessas últimas horas entre a última e esta postagens.
Ontem vi a vergonha passada pela cantora Vanusa ao cantar sob efeito de alguma droga o Hino Nacional Brasileiro. Ela deixou ainda mais sem nexo a canção.
Aliás isso seria um tópico legal pra se discutir: o Hino Nacional Brasileiro. Muitos dizem que é o hino mais bonito do mundo e bla bla bla. Mas eu não acho. Musicalmente, sim, é um dos mais bonitos. A melodia foi muito bem composta, arranjada e tudo mais, porém a letra foi feita por uma elite dominante e em nada condizia com a realidade do nosso povo. Simplesmente não faz o mínimo sentido cantar "Ouviram do Ipiranga às margens plácidas de um povo heróico o brado retumbante".
Alguém me diz o que é plácido e retumbante, por favor?! Tudo bem, alguns trechos como "Ó, pátria amada, idolatrada, salve salve!" eu canto com gosto, porque acho muito válido idolatrar a nossa terra. Mas fazer o quê, né? Pra variar essas terras tupiniquins são cheias de maracutaia desde os primórdios, onde tudo é feito por interesses de uma minoria.
Chega de falar mal do Brasil.

Sou só eu que achei absurdo porque não uso muito esse serviço, ou o preço de um sedex tá realmente caro?
Uma carta sedex simples pra São Paulo me custou 13,50!! Tive que pedir dinheiro do meu avô pra completar os 10 que meu pai tinha me dado. Mas no fim consegui enviar a correspondência. Era a inscrição para o Noryoku Shiken, a prova de proeficiência em língua japonesa que vou prestar no fim do ano. =D

E, só pra variar um pouquinho, lá vai um vídeo muito engraçado. É de um garotinho que tira um dente e sob efeito dos remédios que tomou, anestesia, ou sei lá, fica, no mínimo, alterado.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Eu ia lhe chamar...

Enquanto corria a barca da vida nesse último domingo, eu estava passando de canal na televisão quando passei pela RedeTV! e ouvi "Gabriela, Marília Gabi Gabriherpes, Amarela..." PAREI. Fiquei assistindo.
Fazia tempo que não ria tanto com algo visto na televisão.
Então, vou compartilhar com vocês o quadro de ontem.



Não entendeu?! É só ver o seguinte post: "Eu rio, tu ris, eles trabalham."

_

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Layout novo.

Diretamente da casa da Érica, ao fim das gravações do trabalho de Inglês baseado no conto de Edgar Alan Poe, "The Mask of the Red Death", venho postar para apresentar-lhes o novo layout do Nerd Desocupado. Agora justificando melhor o nome do blog.
Talvez ainda haja alguma mudança, mas por enquanto é isso aí.


Érica após a gravação da primeira cena.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Sencacionalismo? Imagina!

Ontem saiu um vídeo do senador Eduardo Suplicy do PT de São Paulo, pedindo a renúncia do presidente do Senado Federal, o senador José Sarney, e para exemplificar isto, ele usa um cartão vermelho, fazendo alusão a uma partida de futebol. Então o senador Heráclito Fortes, do Democratas do Piauí, responde dizendo que Suplicy não estava sendo verdadeiro e que ele deveria dar um cartão vermelho para o verdadeiro culpado de tudo: o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Até aí tudo bem, ou nem tanto vai. Mas a imprensa sempre dá um jeitinho de impor sua opinião. No portal UOL, o título da notícia e do vídeo era: "Suplicy mostra "cartão vermelho" e pede que Sarney saia da presidência do Senado". Já no portal concorrente, Terra, a notícia saiu assim: "Senador manda Suplicy dar cartão vermelho a Lula".
Tudo bem que nenhum dos dois mentiu. Mas, alguém sentiu uma pitada de anti-petismo no Terra? Ou de anti-sarneyzismo no UOL?
Tire suas próprias conclusões assistindo ao vídeo.




terça-feira, 25 de agosto de 2009

Música na cabeça.

Não tem coisa pior que ficar com uma música na cabeça. Por melhor que ela seja, é insuportável ficar com aquele pensamento fixo. O pior de tudo é ficar com uma música que você não gosta. Ou então só o refrão (e nem inteiro).

Aconteceu isso comigo hoje. Tô com a canção "Como devia estar" do Capital Inicial. Nem curto tanto essa canção, mas tô com o refrão dela na cabeça. Dizem que ouvir a música que está na cabeça e depois ouvir outra funciona. Vou tentar isso.
Mas antes, quero compartilhar com vocês minha agonia. Aí vai um vídeo do Capital tocando "Como devia estar" no show que fizeram aqui em Taubaté dia 17/04 deste ano, no qual eu fui, curti pra caralho e ainda peguei palheta do Yves Passarel (guitarrista), mesmo eu preferindo o guitarra base (que sola muito mais que o "solo" Yves), Fabiano Carelli.



UP: Eu até fiquei sem a música na cabeça por uns minutos. Fiquei com outra que ouvi (Mais especificamente: Veraneio Vascaína, também do Capital). Mas "Como devia estar" voltou pra minha cabeça. ¬¬'

Eu rio, tu ris, eles trabalham.

Humor é algo que varia de pessoa pra pessoa. Sim, é. Mas também varia de época em época. E assim vai. Já li uma reportagem que dizia que existem vários tipos de humor. Mas há infinitas pessoas que tiram seu pão de cada dia da risada dos outros. Palhaços, atores, humoristas (de todos os tipos) etc
Vejamos os programas humorísticos que existem na nossa querida TV aberta (excluindo as Sitcons que são um capítulo a parte).

Casseta e Planeta: Esse é um herói da resistência. Entra ano, sai ano e aqueles caras ainda estão no ar com o mesmo tipo de humor de sátira. Particularmente acho que os "cassetas" já estão muito desgastados. Não pela idade, mas pelo humor mesmo. Acho que insistem muito nos mesmos tipos de piada (loiras, gays, terroristas, americanos etc). Mas se destacam quando fazem algo mais atual como a recente personagem Acarajette Love, uma brincandeira muito inteligente com as inumeras cantoras de axé e principalmente com a falsa rivalidade existente entre Ivete Sangalo e Claudia Leitte.

Toma Lá, dá Cá: Tá, eu disse que não ia falar de sitcons, mas só disse porque isso me levaria a falar das gringas que são espetaculares, como Friends, Two and a Half Men, The Big Bang Theory etc. Mas eu realmente gosto dessa série e só tenho a lamentar pelo rumo que tem levado. Tá cada vez mais sem graça, exagerado, caricato demais. Já está acontecendo antes da hora o que aconteceu com o sucesso "Sai de Baixo" [que tinha até protagonistas em comum (Miguel Falabella e Marisa Orth) e mesmo formato]. (Se bem que eu adorava o Seu Ladir e a Dona Percy...)

A Grande Família: Já deu no saco. Já foi muito bom (até porque o elenco também é excelente), mas está completamente desgastado.

Zorra Total: Humor de bordão que só serve pra desgastar excelentes personagens de comédia de esquetes.

A Praça é Nossa: Só uma forma de o Silvio Santos sustentar o Carlos Alberto de Nóbrega e outros "humoristas".

Custe o Que Custar (CQC): Muito bom! Jornalismo com bom humor. Regido por Marcelo Tas, com reporteres seguindo os passos do antigo personagem de seu regente, Ernesto Varela, o programa tá em todas. Lançamentos de livros, peças de teatro, filmes, revistas... Indo atrás de políticos e fazendo o controle de qualidade dos nossos deputados e senadores... Eventos internacionais... É definitivamente um fenômeno que colaborou com o boom da Stand-up Comedy. Agora estão recrutando mais um membro para a equipe que atualmente conta com 3 apresentadores e 4 reporteres (apesar de o Rafinha Bastos ocupar as duas funções).

Pânico na TV: Saído do programa de rádio "Pânico", é um fenômeno e emplaca ano a ano expressões como "Pedala, Robinho!", "Ronaldo" e outros. Mas de uns tempos pra cá eu passei a desgostar completamente o programa por causa do exagero em mostrar peitos e bundas, humilhações... Não sei explicar direito. Mas recentemente um quadro me chamou a atenção. Um quadro de imitações muito bom: a sátira (olha só como se faz, pessoal do Casseta) com o programa de entrevistas de Marília Gabriela: "Marília Gabi Gabriherpes".

Portanto, se todos esses tipos de comédia estão firmes (ou nem tanto assim) na televisão brasileira, é porque tem público pra isso, ou seja: há quem goste de todos esses aí.
Pra finalizar, fica um vídeo das entrevistas da Gabriherpes com Michael Jackson e Moraes Moreira ("Eu ia lhe chamar...").

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Maravilhas

Com ajuda do Tales do Los Husties, cá está meu novo Layout.
Não é a 8ª maravilha do mundo, mas já serve.
Falando em maravilhas, quem viu a Miss Universo? Segundo ano seguido que uma Venezuelana vence o concurso. Apesar de eu achar a Dominicana mais bonita. (Mesmo ela não sendo lá tão fotogênica).
Agora, se me dão licença, vou ver CQC. Obrigado.

domingo, 23 de agosto de 2009

Darth Vader

Só pra descontrair. Fazer um post que alguns verão. Diferente do outro aí que foi quase um diário.
Olha esse vídeo do Darth Vader e seus Storm Troopers.

Esportes


Nunca fiz o tipo esportivo. Sempre fui mais pensante (leia nerd). Mas de uns anos pra cá tenho acompanhado esportes de uma forma geral. Não fico procurando por programas de esporte, mas se tiver passando e tiver interessante eu vejo mesmo assim. Ou então sento na sala enquanto meu pai está assistindo alguma coisa e acabo vendo também.
Hoje foi um dia desses e quando vi, estava falando sobre o assunto com uma empolgação rara.
Começou quando cheguei na sala procurando por um gibi (agora entende o porquê de "Nerd desocupado"?) e sentei/deitei no sofá pra ler. Meu pai estava assistindo ao mundial de atletismo de Berlim, era a prova dos 4x100m, nessa prova o Brasil estava participando porque tinha se classificado após os Estados Unidos serem declassificados devido a quebras de algumas regras nas semi-finais acusadas pelos atletas britânicos. No fim o Brasil ficou em 7ºlugar (penúltimo). Mas o legal mesmo foi ver a equipe jamaicana, estrela desse mundial, que conquistou a medalha de ouro. Mas, sem desmerecer os outros, a Jamaica chamou mesmo atenção por causa do (extra-terrestre) Usain Bolt, o cara que quebrou o recorde mundial dos 100m fazendo o incrível tempo de 9s58 (o recorde era de 9s69) e também o próprio recorde estabelecido em Pequim de 19s30 nos 200m com tempo de 19s19. Porém, o que mais chama atenção no atleta é seu carisma. Ele dá atenção a todos, está sempre sorrindo, dançando, brincando com o mascote da competição, Berlino etc
Depois assisti a uma aula de Tênis, esporte que nem gosto tanto. Só das finais e dos grand slams, mas que sei até que bastante por causa de um irmão fanático. Depois do atletismo, meu pai mudou de canal e assistiu ao final do segundo e último set da vitória do suíço Roger Federer, número 1 do mundo, sobre o escocês número 3 do mundo, Andy Murray, na semi-final do Masters 1000 de Cincinatti. O set que vi foi até o Tiebrake. Mas, pra variar, Ferderer ensinou como se joga.
E, por fim, a noite, na casa do meu avô, assisti ao final do primeiro set da vitória esmagadora do sérvio, número 4 do mundo, Novak Djokovic sobre o fenômeno espanhol, Rafael Nadal, número 2. Precisei ver o 6x1 no primeiro set pra deixar a TV de lado. Já sabia, 2x0 para o sérvio.
Enfim, é isso. Não precisamos gostar de tudo, mas pelo menos, saber apreciar de tudo um pouco. Pra jamais ficarmos sem assunto. Como diria Cleo Pires: "Fica a Dica".

sábado, 22 de agosto de 2009

Tudo tem seu começo.

Pra começar, resolvi começar esse blog com um nome bastante sugestivo para poder escrever do que eu quiser. Apesar de já ter um blog. Porém era em conjunto e tudo mais, então não ficava do jeito que eu queria. Então fiz este aqui.
Então é só ler as baboseiras que eu puser aqui pra ver como fica.