segunda-feira, 26 de julho de 2010

[não tem título]

Depois de milênios sem postar nada aqui, quase fazer um vlog (que logo sairá, só não sei se não vou acabar fazendo como este blog e deixar lá para as aranhas), vim finalmente fazer um texto sobre a semana passada. Uma semana fora da realidade, fora dos meus costumes, das minhas manias, do meu habitat natural. Ao invés de ficar sentado na frente do computador o dia inteiro, mal saindo do quarto, a semana entre os dias 18 e 25 de Julho eu passei na praia, no hotel, numa ilha, em escunas, balsas, baladas (MUITAS baladas), com gente de vários lugares do Brasil: São Paulo (capital, interior, e principalmente o Vale do Paraíba), Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais (ah, as minas das Gerais... haha) e ,obviamente, Bahia, pois lá eu estava, na cidade das viagens de formatura, onde incontáveis adolescentes se embebedam, se pegam, curtem músicas que jamais ouviriam em casa, torram o dinheiro que têm e que não têm... Sim, estou de falando de PORTO SEGURO .
Foi uma viagem muito boa. Conheci muita gente legal, revi muita gente que ha tempos nao via, conheci lugares maravilhosos, fui a duas baladas por dia durante uma semana... Mas foi isso, uma viagem diferente com os amigos num antro de axé, alcool e putaria como diz, mais ou menos, o jingle que todos voltam de lá cantando. Porém, pra muitos, foi a viagem da vida deles. Cada um curte à sua maneira... Curti mais do que esperava, mas não mais do que podia. No final das contas valeu totalmente a pena.
Agora, depois daquela semana em outra dimensão, o cotidiano volta, dentro de uma semana começa a doidera por uma vaga em uma boa faculdade, em alguns meses bate a tristeza da separação de uma turma de amigos tão diferentes, mas tão queridos, e logo uma nova etapa se inicia. Por mais que Porto Seguro canse e que poucos dos meus amigos da escola tenham ido, agora entendo porque é uma viagem de formatura. Porque precisamos de um ultimo momento de excessos sem resposabilidade alguma nas costas antes de vermos o mundo como ele é. O que acontece, se tudo der certo, daqui a mais ou menos 7 meses.
Vamos lá, já está fecundado, agora é só esperar o parto. E como diria meu professor de matemática lá nos idos das sextas aulas da (ainda) sétima série, a dor do parto é grande, mas temos que partir. (lol)
Abraço! E aguardem mais alguns milênios pela próxima postagem que fará um pouco mais de sentido que essa, prometo.

[Não tem título porque nao consegui pensar em um bom]

terça-feira, 25 de maio de 2010

Feliz Dia do Orgulho Nerd!!

Eu nao ia postar nada porque estou com pouco tempo. Hoje estou longe de ser um Nerd Desocupado, mas sim um Nerd Desesperado. Preciso estudar gramática e física (não necessariamente nessa ordem). Mas, pra honrar o nome do blog, precisei vir aqui fazer essa postagem!

Hoje também é o Dia da Toalha devido ao Guia do Mochileiro das Galáxias, mas eu nao li o livro e nem vi o filme, portanto, como eu assisti a todos os Star Wars e os desenhos animados das Guerras Clônicas, vou celebrar o Dia do Orgulho Nerd que é exatamente o dia do lançamento do primeiro Star Wars lááá em 1977!

Fiquem entao com um vídeo da Marcha Imperial tocada pelos Stormtroopers e regida pelo Lord Darth Vader no jogo Star Wars LEGO pra Play2



E que a força esteja com vocês!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Mas, mas, mas... maspoxavida!

Esses dias eu tava pensando em fazer um post gigante sobre minhas influencias musicais e encher de videos e textos... Mas broxei de fazer, até porque teria que passar coisas que estão em fita cassete pro computador... Seria o tipo de coisa que ficaria legal em um podcast. Falando em podcast, pensei em fazer um ja tem um tempo, pra falar exatamente de musica, mas meu pc era uma porcaria, entao nao deu... Talvez eu faça...
Mas enfim, vim aqui falar de algo que vim a conhecer a pouco tempo e só esses dias que fui entender de que se tratava: o canal do youtube "maspoxavida" [Que tá bombando e o cara agora tá até na MTV]. Achei bem legal e fico esperando o PC Siqueira postar mais vídeos. Mas, sinceramente nao recomendo. Não é algo legal, mas sim um nerd falando um monte de bobagens cheio de cortes. Então, por que eu gostei e assisto? Porque ele é um nerd que fala o que dá na telha. Portanto acredito que por concordar com muita coisa (mas não tudo) do que ele fala e meio que querer ser assim quando crescer (ou nao, porque ele é meio idiota mesmo), eu acabei curtindo e to assistindo direto...
É isso, post curto e idiota sobre a primeira coisa que me veio na cabeça. Então fiquem com um videozinho do dito cujo:



E não é que eu acabei ficando com vontade de fazer o podcast mesmo? Só to com a impressão de que vai ficar bem chato...

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Marvel Studios e seu Projeto Vingadores


Ontem fui ao cinema assistir a "Homem de Ferro 2". Gostei bastante, mas ainda faltou alguma coisa... Saí da sala com a sensação de que foi só mais um capítulo de uma série do Homem de Ferro. A diferença é que os capítulos dessa série saem a cada 2 anos e duram 2 horas. O filme não empolgou tanto quanto o primeiro, pra mim faltou um pouco de porrada, pra falar a verdade. Como adaptação dos quadrinhos (especialmente da linha Ultimate) ficou bem legal, como filme funcionou legal por ter começo, meio e fim, efeitos visuais excelentes e uma trilha sonora ESPETACULAR (sim, em caps lock e negrito, porque AC/DC e Queen num filme com nome de uma canção do Black Sabbath é demais). Mas a Marvel só deixou ainda mais claro que a intenção desse filme foi só fazer uma ponte para um futuro (e já encaminhado) filme dos Vingadores. Já fizeram uma cena no final do primeiro com o Nick Fury (que aparece nesse), mostraram o Stark no fim do filme do Hulk, e nesse filme aparecem dois acessórios de membros dos Vingadores. Com o filme do Thor já confirmado, basta esperar pra ver o que a Marvel nos aguarda.
E enquanto isso, o que a DC faz? Crises nos quadrinhos? Mortes e renascimentos de heróis primários, secundários e até terciários? Cadê um filme decente do Superman? Cadê a Mulher Maravilha? Será que o próximo Batman será tão bom quanto os dois últimos (porque superar o Cavaleiro das Trevas é quase impossível)? Tá bom que já começaram as gravações do filme do Lanterna Verde com Ryan Reynolds no papel de Hal Jordan, mas será que durante esse auge das histórias do personagem nos quadrinhos, a Warner fará um filme tão empolgante quanto as atuais aventuras de Jordan e cia?
Só digo isso por que, como DCnauta, fico preocupado vendo a Marvel crescer cada vez mais no mercado cinematográfico e a DC ficar só olhando esperando a solução cair do céu, seja com um morcego no peito ou com um anel no dedo...
De qualquer forma, vale a pena pagar o ingresso pra ver Homem de Ferro 2.
[finalmente um post, e finalmente tendo a ver com o nome e o layout do blog]