sábado, 21 de maio de 2011

Piratas do Caribe 4

Depois de muito tempo sem escrever aqui, me deu vontade de tirar a poeira do bom e velho Nerd Desocupado. Muita coisa aconteceu nesses 10 meses entre a ultima postagem e esta. A grande novidade é que este é o primeiro post escrito fora de Taubaté. Estou em Niterói fazendo faculdade de Cinema na UFF. E, por incrível que pareça, resolvi escrever sobre um filme. E este é Piratas do Caribe. Não é uma crítica porque não tenho conhecimentos suficientes pra fazer uma. Mas tenho meu gosto pessoal e, depois de 2 meses de estudos, já aprendi bastante coisa.

Enfim, o comentário sobre o filme:
Decepção. Essa é a palavra. Depois de muito me empolgar até com o trailer dublado (muito por causa da trilha sonora), fui ao cinema, no dia da estreia do filme, achando que veria uma tremenda continuação, uma nova aventura de Jack Sparrow de tirar o fôlego e sairia do cinema venerando Johnny Depp e cantarolando a trilha composta por Hans Zimmer. Ledo engano. O tempo todo fiquei com saudades dos outros filmes (especialmente o primeiro). Tudo que Jack Sparrow faz dá certo. Ele dá um jeito maluco de escapar de todas as situações perigosas. Tudo bem que era isso que acontecia nos outros filmes, mas não dessa forma tão.... tão característica de desenhos animados. Tem um romancezinho chato entre um carinha religioso e uma sereia, pra substituir o casal feliz para sempre Will & Elizabeth, mas, ô casalzinho chato!
Sem contar que dá pra saber tudo que vai acontecer no filme desde o começo.
Enfim... Diálogos divertidinhos, personagens já desgastados, cenas manjadas, sereias, trilha sonora de Hans Zimmer... Não gostei. Bom pra passar na sessão da tarde daqui uns anos.

---

Só me fica uma dúvida. Não gostei do filme porque ele é ruim mesmo, ou porque já estou contaminado com as ideias anti-cinema pipoca com as quais estou convivendo?
Acho/espero que não seja a segunda opção. Até porque gostei bastante de Thor e não vejo a hora de Lanterna Verde sair.

É isso. Até uma próxima. Que espero não demorar muito. Mas é bem capaz que seja sobre cinema. Ou alguma coisa nerd aí.

4 comentários:

lgvellutini disse...

Ler sua "critica" foi muito legal, e bate com todas as demais que li sobre o filme. Ainda vou assistir e ver se concordo com todos vcs. E fiquei muito feliz com a clareza de seu texto. Continue assim. E não se preocupe com a "contaminação", pois com seu jeito sincero e "teimoso" vc só vai se contaminar por aquilo que quizer. E se tudo isso parece "corujice" de pai, é porque como diz um texto que li ontem: "devemos criar nossos filhos para que busquem a felicidade e a realização pessoal, e não o dinheiro e o poder", e ver você optando pela 1ª opção, realmente me enche de orgulho. Com carinho de seu pai.

e vamos juntos esperar pelo lanterna, pelos vingadores e oque + vier...

Daniel Vellutini disse...

Aah, pai, brigadão pelo comentário e pelo que você disse no comentário.
Como eu disse, não vejo mais um filme da mesma forma, mas eu tive a impressão de ter visto esse filme com os olhos de um fã da série, não como um estudioso da área (o que agora, eu posso dizer que sou, haahaha). E realmente me decepcionei.
Obrigado pela "corujice". De vez em quando é bom também :)
Beijão,Pai.
Logo logo estreia Harry Potter também... Já vi o cartaz de Transformers... Vamo ver, vamo ver.

ranieri disse...

To junto nessa de esperar as nerdices ein seus malditos u_u'
Queria que tivesse cinema em Itajubá D:

Daniel Vellutini disse...

Hahahaha! Que triste não ter cinema aí! Aqui tem um cinemark pertiiiinho de casa.